top of page

Foto: Divulgação/ RPC

Paola Manfroi

A jornalista Paola Manfroi da RPC, filiada a rede Globo, sofreu insinuações do pastor Edson Prackzyk durante as investigações de uma denúncia de funcionários fantasmas e o bloqueio de bens do pastor. 

​

Em entrevista a jornalista Paola Manfroi conta mais detalhes sobre o caso: 

"nossas fontes revelaram o bloqueio de bens do deputado determinado pela justiça. A reportagem trouxe essa informação em primeira mão. Procuramos contato com todos os envolvidos, inclusive o deputado. "

Paola disse que nunca havia sofrido caso de assédio pelas fontes, e que ficou sabendo  da reação do pastor através da diretora de jornalismo da RPC, que a informou sobre o corrido quando ela retornou a redação  no final da tarde.

Entenda o caso: 

De acordo com a jornalista em um primeiro momento seus chefes e colegas tentaram tranquilizá-la simultaneamente, buscaram as informações junto a assembleia sobre o que foi dito durante a sessão. 

Na sequência, a empresa decidiu repercutir essa declaração. "Mas em nenhuma das reportagens foi colocado a fala do deputado, justamente para não causar constrangimento para mim. 

O setor jurídico da empresa também conversou comigo para me orientar sobre possíveis medidas que cabiam nesse caso. "

​

A RPC ME DEU TODO O APOIO NECESSÁRIO. A REPERCUSSÃO DO CASO FOI IMPORTANTE. A VÍTIMA FOI A PAOLA MANFROI, MAS PODERIA TER SIDO QUALQUER OUTRO JORNALISTA. 

​

Entrevista concedida a estudante Érica Diniz da Costa

bottom of page